segunda-feira, 29 de março de 2010

Filmes (e doc) do fim de semana

No fim de semana é comum eu e o Léo reservarmos algumas horas para assistir novos filmes (ás vezes antigos tbm) e séries como Lost e House que ele baixa durante a semana e jura que me espera pra assistir, sei...

Bom, vamos aos filmes:

Antes de Partir

Já faz um tempo q eu queria assistir esse filme, desde que vi o trailer no cinema, então pedi pro Léo baixar e assistimos no sábado.
A história é linda, ñ chorei mas me emocionei em algumas partes.
É do tipo clichê mas que sempre toca e todo mundo gosta. Dois recém amigos que se conhecem no hospital, ambos com câncer terminal e pouco tempo de vida que decidem aproveitar ao máximo o tempo que lhes restam. Jack Nicholson e Freeman juntos, só por isso já vale a pena assistir.


Preciosa

Ok, confesso. Assistimos de um dvd pirata, mas tbm confesso que ñ ligo. Afinal cinema tá mto caro e ñ pretendemos ficar desatualizados.
A história de Precious já ñ é novidade à ninguém, e sim, uma garota negra, obesa que sofre preconceito, grávida do 2º filho do próprio pai e maltratada pela mãe choca demais. Fiquei diversas vezes pensando em quantas "Precious" há por aí.
É um filme forte, transparente.
Mo'Nique mais do que mereceu o Oscar, demais a atuação.


Helvetica

O Léo anda viciado em tipografia. Com isso tem baixado alguns docs sobre tipos, e descobri que o Helvetica é bem conhecido entre os designers e afins.
O doc ñ diz só sobre a Helvetica em si, mas também um pouco sobre outros tipos (aprendi a ñ dizer "fonte" hehe), é interessante mas ñ faz meu "tipo" hehehe
Mais sobre AQUI

Falando em tipografia, dia 07/04 haverá a palestra na FAAP Tipografia no Universo da Moda.
Mais informações AQUI

2 comentários:

Kitsch Chic disse...

Nossa, eu nem sabia que existe filmes sobre tipografia! Adorei saber, vou procurar! Eu perdi as contas de quantas vezes ouvi falar em Helvetica nos tempos de faculdade...meu professor tinha até uma camiseta expressando todo seu amor por ela hahaha

Antes de Partir eu tô tentando lembrar de vi e o Preciosa não tive coragem ainda por ter achado muito piegas, mas vou ver sim!

Aonde vc comprou seus esmaltes da Hits?? Morro de vontade de ter!

Bjs

Letícia disse...

Desses filmes eu só assisti o ANTES DE PARTIR e nossa, é emocionante! Fora que é um filme com dois super atores né?!

http://twitter.com/tita_leti

Postar um comentário