terça-feira, 23 de novembro de 2010

O dia em que vi (e ouvi) Paul McCartney

AVISO
*texto cheio de mimimis*



Desde criança "Let it be" esteve em minha casa sendo cantarolado por meu pai num inglês mal falado ou em assovios. Meu pai, que ñ fala inglês, nunca se importou com a letra mas sempre com a melodia das músicas dos Beatles. Cresci ouvindo Hey Jude e Let it Be, dançando Please Mr. Postman com meu pai no centro da sala (um dia coloco os vídeos no youtube) e sempre ouvia que o Paul era o mais legal e o mais bonito porque tinha cara de latino.
Cresci, esqueci dos Beatles, cresci mais um pouco, voltei a ouvir e meu favorito ñ era mais o Paul, e sim o Lennon.
Há mais ou menos 2 anos começaram os boatos de um possível show do MaCa no Morumbi e com o boato veio a empolgação. "Será? Será que ele vem mesmo?! Se vir, ñ posso deixar de ir com meu pai! Um beatle tocando THE BEATLES!". Falaram que era abril de 2010, mas cancelaram. A empolgação foi por água abaixo.
Até que de repente, do nada, veio o boato e logo depois a confirmação. Era isso mesmo, Sir Paul McCartney em São Paulo em novembro. Lembro de me arrepiar dos pés à cabeça lendo a notícia na internet e ter ligado pro meu irmão pra falar "PQP! Paul McCartney vai vir mesmo e a gente tem e levar o pai!".
Dia 18/10 eu estava lá no Pacaembu, na fila, por 8h até conseguir os ingressos. Só sobrou arquibancada laranja mas isso já ñ era um problema. O importante era estar lá pra contemplar o momento. Meu irmão ñ foi, ninguém mais foi. Era eu sozinha com 2 ingressos: o meu e do meu pai, claro.



Chegou o grande dia, 21 de novembro de 2010! Acordei com dor de barriga, óbvio.
As mãos ficaram geladas até a hora do show. Não consegui comer direito, nem tive as gordices de querer o salgadinho, o lanche gelado e o suflair de 5,00 do estádio. Não dava, não ia descer.
Meu pai era só felicidade! Foi fazendo amizades com as pessoas em volta, colocou sua faixinha na cabeça e me pedia pra tirar fotos o tempo todo. Me abraçava, me beijava, me agradecia e ainda disse no meu ovuido "Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!".
Ele com a minha idade viu os Beatles bombar no mundo e imaginava que se ganhasse na loteria ia viajar pra europa só pra ver um show da banda mais legal do mundo. Imaginar que veria um beatle com uma filha era algo impossível, mas aconteceu. E foi lindo!


Sir Manolo e eu

Não sei se o momento mais lindo foi em The Long and Widing Road no qual eu desabei a chorar, ou em Let it Be que cantamos eu e meu pai abraçadinhos, Give Peace a Chance com as bexigas brancas dominando o estádio, ou talvez em Something quando a garganta apertou ao mostrar as fotos de George Harrison no telão. Só sei que foi mágico! Ainda ñ digeri tudo.
Acredito que nenhum outro show vai me fazer sentir do jeito que senti (e ainda estou sentindo). Paul McCartney sabe como tocar 64 mil pessoas ao mesmo tempo. Fazer chorar, rir, cantar e se encantar como o carisma e a fofura dessa lenda do rock. Um verdadeiro show man. Não foi apenas um show musical, foi um show de emoções!
Meu pai disse que foi um dos dias mais felizes da vida dele. Pra mim também foi, sem dúvida.
Mágico. Único. Inesquecível.


Mil vezes obrigada, Sir Paul McCartney!
ps: desculpa, você É SIM o meu favorito!


*****

Algumas fotos que tirei no show:

11 comentários:

Unknown disse...

Que legal...tô morrendo de inveja, ao contrário de você eu nem vi e nem ouvi para não ficar com raiva.

Daniela disse...

Lindo seu texto, me fez chorar mais uma vez, porque foi assim que me senti: foi o dia mais feliz da minha vida, mas fiquei feliz aqui em Porto Alegre e não pude repetir a dose em São Paulo.

Chorei, ri, dancei e cantei tudo ao mesmo tempo.

Monike disse...

Gostei do seu texto e a foto do seu papi com vc

bjs

Carol T. Moré disse...

ah que lindo Ana! Muito mais do que um show, o encontro de tantas coisas juntas! Emoção. bjos

Anônimo disse...

Muito feliz por ver você feliz minha linda!

Amo vc!

Ju disse...

Uiii q texto lindo..
que papi fófis...
que alegria vc sentiu!!!

ADOREI.
=)

Rodrigo disse...

Foi uma pena eu não ter ido a esse show, ter compartilhado esse momento com minha irmã e meu pai.

Mas só de ver a felicidade dos dois já é mais do que satisfatório!

Sir Paul, sem dúvidas o maioral!

Bambu disse...

Mto legal Bambu... vc e a sua família toda são fodas, mas vc e o Sir Manolo são meus preferidos... nunca esqueço qdo ele me chamou pra dar um abraço no seu TCC sem nem me conhecer direito ahahaah Mto bonito vcs juntos... Parabéns pelo texto...

Bambu

Anônimo disse...

Que lindo esse post! Deve ter sido incrível mesmo o show!


Camila F.

Sil disse...

Chorei lendo! Demais! Vc eh linda, Aninha! Minha eterna princesona!

Anônimo disse...

aaaaaa que lindoooo!

Postar um comentário