terça-feira, 17 de agosto de 2010

Expo Keith Haring - Selected Works

Tá rolando a Expo do Keith Haring na Caixa Cultural e domingo a tarde eu e o Léo tiramos a coragem do além e demos uma passadinha pra conferir.



Fotos do lado de fora, como sempre é proibido tirar fotos.

Acredito que seja difícil alguém ñ conhecer o trabalho dele, ou nunca ter ouvido falar (eu por exemplo conheci no início da faculdade), mas resumindo, Keith Haring foi um importante artista pop dos anos 80 com influência nos grafittis que ficou inicialmente conhecido devido aos seus desenhos nas estações de metrô de NY.
Suas obras são carregadas de vitalidade e união, mensagens de amor e paz, e são facilmente reconhecidas pelas cores vibrantes, linhas grossas e formas características.
Ele participou de diversas bienais e tem seus desenhos em diversos murais pelo mundo. No Os Cuecas tem fotos de alguns desses murais.
Keith era homossexual assumido e portador do virus HIV e pouco antes de morrer (aos 31 anos, em 1990) devido à complicações da doença, ele fundou a Keith Haring Foundation para portadores do vírus que se mantém viva até hoje :)


Um dos quadros da Blueprints Drawings
(essa foto foi tirada secretamente)

Keith Haring tinha um grande amigo que morava em Ilhéus, Kenny Scharf, e esse era um dos motivos que ele mantinha uma grande ligação com o Brasil. Na expo tem algumas polaroids dele em Ilhéus (tentei tirar foto, mas estavam de marcação), mas consegui tirar foto de uma carta que ele mandou pra Zena Scharf, filha de Kenny. Olha q fofo:

Como ñ amar Keith Haring?

Tentei achar um vídeo MARAVILHOSO que tem na Expo de uma entrevista com o Keith aqui no Brasil. É engraçadíssimo, tem umas cenas hilárias com os entrevistadores mas ñ achei no Youtube, porééém achei um vídeo da Marcelona dando um giro por lá e achei super válido pra quem ñ pode ver ou só pela curiosidade mesmo:



Ainda to achando estranho como a Marcelle gravou numa boa rs


Deu saudades do meu tcc, detalhe nas paredes:



Tira logo essa foto que eu to morrendo de frio!


Keith Haring - Selected Works
Caixa Cultural, Conjunto Nacional - Av. Paulista 2.073 (estação de metrô Consolação)
31 de julho à 05 de setembro
Grátis!

2 comentários:

Monike disse...

Gostei

:*

Affair with my Closet disse...

Que saudades de vcs Henrique e Ju....adorei ve-los por aqui!!! Grande bj

Postar um comentário