segunda-feira, 19 de abril de 2010

DIY: Blazer com tachas

Há tempos estou pra colocar tachas num blazer social antigo que mal uso, e já que sábado tive algumas boas horas livres resolvi fazê-lo.

O material é simples:
1. O blazer em si ou qualquer outra peça q vc queira customizar, ressaltando que em malha ñ dá certo pelo fato da elasticidade da trama que vai acabar rasgando sua peça. Isso vale pra tachas, ilhóses e qualquer outro tipo de aviamento que fure a peça.
A alternativa correta para malhas é usar termocolantes.
2. Tachinhas de tamanho e formato à gosto. Eu tenho preferência pelas piramidais na cor níquel.
3. Alicate.

Após ter certeza do lugar aonde colocar suas tachas, fure a peça com as mesmas e com a ajuda do alicate dobre as garrinhas. Não tente fazer com os dedos, por favor! hehe
Não se desespere se ficou torto. Desdobre as garrinhas e reposicione a tacha.
É rápido e fácil. Levei cerca de 20 minutos pra colocar todas.



(pixaim hair mode: on)

Aposto que vc tem algo parecido sobrando no guarda-roupa!!

6 comentários:

Luana Cavalcante disse...

Colete Jeans!!!

Carol disse...

semana q vem tem! hehe

Anônimo disse...

Ai, ficou lindo! Adorei. Eu estava pensando em fazer algo do tipo pro blog Fiz em Casa, mas preciso comprar tachinhas!

Beijo

Unknown disse...

eu tenho montes do roupa aqui no meu armario que nao uso, vou te contrar para fazer uma reciclagem nas minhas roupas!!!hhehehehe...bjinhos

Juliana disse...

Onde voce arrumou essas tachinhas?
hahahahahahaha
CARA DE PAU*

Carol disse...

Juju, vc sabe mto bem aonde! rs

Postar um comentário